segunda-feira, 1 de junho de 2009

Estrogonofe gratinado


Pesquisando na internet achei esta receita e já que eu sempre tenho um pode de nata em casa (vai que eu precise ) Gostei desta receita, não tem nada haver com o meu estrogonofe de frango, mas vamos ver o que da. Ruim não pode ficar só tem ingredientes bons !

Ingredientes

· 2 colheres (sopa) de margarina
· 1 cebola ralada
· 2 dentes de alho amassados
· 1/2 copo de vinho branco
· 1 kg de frango (peito) cortado em tiras

Molho
· 1 colher (sopa) de margarina
· 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
· 2 copos de leite
· 2 gemas batidas
· 2 colheres (sopa) de creme de leite
· 3 colheres (sopa) de ketchup
· 1 pitada de noz-moscada
· 100 g de cogumelo
· 1 pitada de açafrão
· 2 colheres (sopa) de requeijão
· Queijo ralado a gosto
· 1 pacote de batata palha

Modo de fazer

1. Em uma panela, derreta a margarina e doure a cebola e o alho. Junte o vinho e o frango, e deixe cozinhar até ficar macio. Desligue o fogo e reserve.
2. Em outra panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa bem.
3. Junte aos poucos o leite e as gemas. Mexa sem parar até engrossar.
4. Adicione o creme de leite, o ketchup, a noz-moscada, o cogumelo e o açafrão.
5. Misture o molho com o frango. Ponha em um refratário, cubra com o requeijão e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido, a 200ºC, até gratinar. Retire do forno, coloque por cima a batata palha e sirva em seguida.

Um comentário:

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!