quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolo de Laranja de liquidificador molhadinho e fofinho!!


Adorei!! Estava procurando uma receitinha rápida e fácil e acabei encontrando
 no blog da  Analine,  Ranguinho Bom
E realmente, fica molhadinho, fofinho é muito rápido de se fazer!! 
Ah e vai com casca e tudo!!
*Mais vamos tirar casca e partes brancas p n amargar 


Ingredientes:

1 Laranja grande (com a casca) mais ultimamente tenho tirado a casca e o miolo branco fica melhor ...
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de trigo
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Ligue o forno, lave bem a laranja retire as tampas da laranjas cortea em 4, e retire as sementes e a parte branca do meio, não use uma laranja muito cascuda, prefira as de casca fininha!! caso contrario fica muito acido!!
No liquidificador,bata a laranja picada,em seguida junte os ovos e o óleo.
Em uma vasilha misture o trigo e o açúcar, peneirados, aos poucos adicione a mistura com o liquidificador ligado, se precisar ajude dependendo do suco da laranja se ficar muito grosso add uma colher de sopa de agua,
Por ultimo acrescente o fermento e misture novamente rapidamente.
Forno pré-aquecido 180°c.
Após o bolo pronto e com ele ainda quente,despeje por cima a seguinte calda:

uma xic de suco de  laranja com 6 colheres (sopa)de açúcar, ou ate ficar grossinho
leve ao fogo até ferver,em seguida despeje sobre o bolo.
Perfeito, isso com um cafézinho.... Mariah adorou!!

45 comentários:

  1. Que bolo tão amarelinho e tão fofo! Que maravilha :)

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oiiii vou tentar fazer. Só uma dúvida qto tempo no forno??Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi desculpe a demora.... rsrsrs.... Ah no meu forno q é a gas, da uns 40min, mas qdo ficar douradinho, ta pronto
      bjs obrigada pelo comentario

      Excluir
  3. Parabéns pela receita, muito saboroso!

    ResponderExcluir
  4. Meu bolo ficou simplesmente delícioso e muito fofo q ficou e uma goostosura!!Eu fizz duas receitass.

    ResponderExcluir
  5. Eu fizz um bolo bem fofinho e muito gostoso e foi com duas receitas que eu fizz *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo ! Ansiosa pelo resultado. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Ai, gente..... estou fazendo e o cheiro perfuma minha casa!!
    Doida pro bolo ficar pronto!
    :)

    ResponderExcluir
  8. A melhor receita que já fiz!!!!
    Ficou ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou fazendo agora... depois posto o resultado.
    Estou na Alemanha e pesquisei o bolo aqui na net. Parece muito bom!
    Soraya Bräunlich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!!
      e ai deu certo??
      espero que tenhas gostado!!
      essa receita é uma delicia!!
      beijao!!
      Auf Wiedersehen.rsrs

      Excluir
  10. Menina!!SURPREENDENTE! Minha turma aqui de casa simplesmente adorou! Obrigada ficou bom de mais!

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar rs , a cara é boa!!

    ResponderExcluir
  12. nossa que bolo maravilhoso super fofinho, saboroso simplesmente divino amei esta receita um abraço e obrigado por compartilhar uma receita divina assim

    ResponderExcluir
  13. que bolo maravilhoso fiz e amei super fofinho e saboroso simplesmente divino um abraço obrigado

    ResponderExcluir
  14. vou tentar fazer depois falo o que eu achei parece ser muito boom ^^

    ResponderExcluir
  15. Simplismente delicioso. Vou anotar no meu caderno de receitas.

    ResponderExcluir
  16. ta no forno... pelo jeito vai ficar uma maravilha,a massa ficou amarelinhaaa!!! c café nem se fala!bjao

    ResponderExcluir
  17. Pensa num bolo bom! Fiz um agora a noite e o resultado foi melhor do que eu esperava. Ta vendo? Ateh homem consegue fazer, kkkkk. Abraco a todos!

    ResponderExcluir
  18. Fiz agora a noite. Ficou muito bom. A receita eh boa, pq ateh que sou desastrado, consegui! Rsrsrs. Abraco a todos!

    ResponderExcluir
  19. Um dos melhores bolo q já comi, simples e muito gostoso, parabéns...
    gloria

    ResponderExcluir
  20. O meu bolo esta no forno espero que de tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  21. hummm amo tudo isto simplesmente delicioso

    ResponderExcluir
  22. Já está no forno...pelo jeito deu certo, tenho certeza que vai ficar maravilhoso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Este bolo de laranja e muito bom, todas as semanas faco, por exemplo hoje fiz 2 um para mim e outro para levar amanha para casa de minha filha parabens e delicioso muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  24. Quanto tempo no forno elétrico?

    ResponderExcluir
  25. Quanto tempo no forno elétrico?

    ResponderExcluir
  26. Acabei de Fazer o Bolo, ficou muito fofinho..... muito bom

    ResponderExcluir
  27. acabei de fazer ficou bem fofinho... muito bom mesmo... rapido e facil.....

    ResponderExcluir
  28. fiz e amei foi a melhor receita que fiz, na verdade a única que deu certo...Vanderléia Pereira

    ResponderExcluir
  29. conceição
    tó fazendo, eu e as crianças estamos anciosas pelo resultado .

    ResponderExcluir
  30. Sera que tem problema trocar o oleo por manteiga derretida? Se nao, mesma quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha sinceramente, nao sei te dizer...!! mas teste e nos conte
      bjss

      Excluir
  31. forma Média – 35cm x 25cm
    obrigada
    att
    Ana

    ResponderExcluir
  32. fiz e ficou uma delicia só que substitui o óleo por 4 colheres de margarina e acrescentei 03 colheres de maisena amido de milho

    ResponderExcluir
  33. Gentiiii ,acabei d fazer , deveria ter dobrado a receita, eu e minha filha de 4 anos quase acabamos com o bolo . Delíciaaaa, vale a pena.Bjus!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns!! Fiz e está aprovado, esse bolo é um dos melhores que já fiz. Com certeza fará parte do meu caderno de receitas.

    ResponderExcluir
  35. Aprovadissímo!!! substitui o oleo pela manteiga ficou uma maravilha muito leve.

    ResponderExcluir
  36. o meu ficou amargo....

    ResponderExcluir
  37. Fiz e ficou maravilhoso uma delicia!

    ResponderExcluir
  38. Ótima receita !!!! uma delícia bjinhosss

    ResponderExcluir
  39. Estou fazendo aqui!
    Preferi fazer sem casca por medo de ficar amargo
    Daqui a pouco eu falo o resultado ^^

    ResponderExcluir
  40. Ficou com a aparência ótima, e percebi que está fofinho. Aguardando meu pai e meu esposo chegar para nosso cafezinho da tarde.

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!