segunda-feira, 1 de junho de 2009

Especial Chá da Tarde



Brioches


São pãezinhos franceses muito tradicionais e delicados, ricos em manteiga e ovos e têm uma aparência muito particular: São redondos, canelados com um chapeuzinho em cima.

Ingredientes (para 24 unidades):

* 250g de farinha de trigo
* 1 colher de café de sal
* 4 colheres de sopa de açúcar
* 200g de manteiga sem sal a tpa
* 2 a 3 ovos
* 10g de fermento fresco
* ½ colher de sopa de leite
* 1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de café

Modo de fazer:
Dilua o fermento no leite morno e ponha no liqüidificador junto aos ovos, o sal, e açúcar e a manteiga. Acrescente a farinha aos poucos e bata até obter um creme liso que desgruda do copo. Cubra a massa posta numa bacia até dobrar de volume. Amasse, cubra novamente e leve à geladeira até dobrar de volume outra vez. Faça bolinhas e ponha nas forminhas, não esquecendo o chapeuzinho. Pincele com a gema e o café, e abafe e deixe crescer mais uma vez. Asse por 35 minutos e sirva quente. Congela muito bem.

Voce pode rechear, adicionar sabor a massa !!

3 comentários:

  1. Oi
    acabei de descobrir seu blog - ADOREI!!!
    Tenho um blog de culinária também...
    O link é esse aqui: www.comereumbarato.com.br
    Vamos conversando
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindos ficaram... eu gosto muito disto com um chá!

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que receita facil, mesmo com a chuva que esta aqui me deu animo de fazer, ja' que tenho todos os ingredientes! Adorei
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!