quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ambrosia



Esse é um doce que eu ainda não aprendi a gostar!!
não sei acho meio ... sei-la muito ovo... e a primeira vez que comi minha sogra tinha feito com suco de maracujá e eu nunca me esqueci .... mais meu marido e a família dele adoraaa!! tudo Gaúcho.. adora um doce!! rsrsr



Ingredientes

•1 pau de canela

•750 g de açúcar

•1 xícara (chá) de água

•4 xícaras (chá) de leite

•8 claras

•16 gemas



Coloque o açúcar, o pau de canela, a casca de limão e a água em uma panela. Leve ao fogo, mexendo até que o açúcar dissolva por completo. Pare de mexer e deixe a ferver até o ponto de calda grossa. Acrescente o leite, continue mexendo e deixe ferver. À parte, bata as claras em neve e misture as gemas levemente. Adicione à panela, sem mexer. Quando os ovos começarem a cozinhar, misture delicadamente com um garfo, separando os pedaços de ovo da calda.



Para saber o ponto da calda grossa, pegue um pouco com uma colher e derrame. Deve escorrer um fio contínuo e denso.

Um comentário:

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!