terça-feira, 25 de novembro de 2008

Árvore Estrela de Natal




Essa receita eu vi no site do Prato Fundo e no Mad e achei um máximo pra centro de mesa de natal!!
Porque depois da pra comer tudinho !!!
Acho que até que no nosso jantar de natal se a Val deixar eu vou fazer uns !!
Bem lindos
essa receita de gingerbread e diferente da outra !!
Ainda nao testei nenhuma das 2 receitas mais semana que vem ja posso falar qual é a melhor


Árvore Estrela de Natal

3/4 xícara de açúcar mascavo*
1/2 xícara de margarina amolecida (usei manteiga)
2 ovos
1/4 xícara de melado de cana
3 1/4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de noz-moscada
1/2 colher (chá) de sal

Modo: bata o açúcar e a margarina/manteiga na batedeira até misturar bem. Adicione os ovos e o melado, em seguida os demais ingredientes (a farinha por último). Cubra e leve à geladeira por 1 hora.

Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido (180° C, médio-baixo) por 8 minutos ou até dourar (assei por 10-15 minutos)

Glacê
250g de açúcar de confeiteiro peneirado
1 e 1/2 colher (sopa) de pó para merengue
4 e 1/2 colheres (sopa) de água (substitui uma por suco de limão)

Modo: misture os ingredientes seco e acrescente a água aos poucos, bata até o ponto de glacê. Se quiser pode usar corante para deixar os biscoitos coloridos. Caso não sue de imediato o glacê cubra com um pano úmido o recipiente.

*: preste atenção no açúcar mascavo usado, o meu aparentemente é uma versão “clara”, por isso meus cookies não ficaram tão marrons. Caso use o cravo em pó, coloquei bem pouco! É bem forte. Coloquei 1/4 de colher (chá) e mais um teco teria sido um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!