segunda-feira, 7 de abril de 2014

Filé a Tande


Esse filé é uma receita que dos nossos Compadres de Casamento queridos Lisiane e China a muito tempo atrás em uma tarde no Costão do Santinho, falando de receita, eles nos passaram esta receita, daquele dia em diante sempre que nos da vontade (eu e Gugo), pegamos nossa panela de ferro uma boa peça de file um pote de aspargos e Mangia che te fa bene !!!!
A receita original passada pela Lise, não ia aspargos, mais no mais é igualzinha, e ela me contou que assistiu o Tande, o jogador de Vôlei, que passou essa receita . E ela contou que se a pessoa não comeu essa receita ela a faz, pois é e impressionar qualquer convidado!1 e realmente é fácil, e quem a degusta acha que você é uma sumidade na cozinha !! rsrsrrs de tão bom que fica!!
A receita é com filé mignon, mais nada impede de se fazer com uma peça de contrafilé!! Não vai ficar com a maciez de um Filé mignon mais de gosto fica ate mais saboroso pois é um contra filé.





-essa receita serve 4 a 5 pessoas*
1 peça de filé mignon de 1,2 kl
2 potes de nata fresca ( frimesa light )
70 gr manteiga com sal
2 potes de aspargos grandes
1 punhado de Salsinha e cebolinha picadinho ( a cebulette fica lindo)
Sal e pimenta
* Uma boa panela o importante é que a panela seja grande e não seja antiaderente!
Modo de preparo
- Antes de selar o filé, pré aqueça o forno em 180°.
- Limpe a peça de filé e deixe-o inteiro,
- Bote a panela no fogo, e deixe bem quente, junte a manteiga, e fite a carne selando ela todinha, deixando bem tostadinha por fora, e mal passado por dentro,
- Quando a carne estiver toda selada retire e reserve em uma travessa.
- Na panela que foi selada a carne, adicione a nata e todos aqueles gostinhos que a carne liberou vão se dissolvendo na nata, você pode ajudar com a colher, você vai notar que a nata vai ficar marronzinha , quando a nata estiver quente, adicione os aspargos, deixe uns 5 min. desligue o fogo acrescente o punhado de salsinha e cebolinha , e este molho, despeje por cima da carne, arrume os aspargos dentro da travessa, deixe uns por cima do filé e leve ao forno.
- Quando estiver borbulhando sirva.
- Pra acompanhar nada melhor que um arroz branco simples (fica muito bom se usar a água dos aspargos) e um pacote de batata palha .
Esta pronto, simples de fazer, muito bom de comer!!
Beijos a Lise e China e o filhão Igor estamos morrendo de saudades!
Primeira publicação 23/11/08

Um comentário:

  1. Lembrou de colocar a receita prima?? Vou testar um dia destes e te conto... mas melhor fazer na hora do almoço, não?? Parece uma delícia!! Beijos a todos

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!