quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Suflê de goiabada com calda de catupiry

Bom essa receita é da Carla Pernambuco, q deu o q falar até no New York Times.
Essa busca começou pq o Restaurante Gepetto Pizza & Cucina, ganhou premio de melhor sobremesa, enquanto nao vou lá conferir, matei a vontede se saber como faz!!
Ainda nao testei!! 
Quero fazer esse findi p o dia dos papis !!




Ingredientes
Calda de catupiry
200 ml de leite
100 g de catupiry
Suflê 4 claras
1 pitada de sal
220 g de goiabada pastosa 

Modo de preparar  
  
Calda: misture o leite com o catupiry (1) e leve ao fogo em banho-maria por cerca de 20 minutos. Bata bem com um batedor de arame para ficar uma calda lisa. Deixe esfriar.
Suflê: na batedeira ou com um batedor de arame, bata as claras (2). Quando começarem a ganhar volume, junte o sal e bata até formar picos duros. Aos poucos, adicione a goiabada e misture bem (3). Se quiser usar goiabada tipo cascão, derreta no fogo com um pouco de água até dar o ponto – deve ficar bem cremosa e firme. Divida a mistura em forminhas de louça próprias para suflê (4) e leve ao forno preaquecido a 160ºC por aproximadamente 10 minutos ou até subir. Aumente a temperatura do forno no final da cocção para dourar o suflê. Retire o suflê do forno (5) e sirva imediatamente com a calda fria.
 

*Se quiser usar goiabada firme ou tipo cascão, derreta no fogo com um pouco de água até dar o ponto – deve ficar bem cremosa e firme. Para facilitar esta parte, bati tudo com um fuê, pois a goiabada teimava em não derreter por igual. Deu certinho.

Rend.: 4 porções – fiz meia receita e consegui 4 ramekins de 10cm de diâmetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!