sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chá para Lactantes e Bebês apos seis meses e bebes que tomam suplemento !!

Achei muito interessante essa matéria !!
Minha bebê que não se alimenta exclusivamente de Leite materno, pois eu infelismente nao tenho leite suficiente para minha bebe, entao ela toma Nan e Leite Materno, e assim ela pode tomar chazinhos e essa matéria fala dos tipos de chá que as lactantes como os bebes apos 6 meses ou que tomam suplemento, podem tomar !!


TRATAMENTO FITOTERÁPICO

O chá de camomila é um calmante e relaxante conhecido. A lactante deve beber uma xícara, duas vezes ao dia. Dê ao bebê que toma mamadeira 1 colher de chá, três vezes ao dia, no leite ou na água, durante três ou quatro dias. Em seguida, diminua a dose para duas vezes ao dia.

O funcho também pode ser útil para aliviar a cólica. A lactante pode beber uma xícara de chá de funcho, três vezes ao dia. Ou dilua uma xícara de chá de funcho em duas xícaras de água e dê ao bebê 1 colher de chá, quatro vezes ao dia.

A lactante pode beber uma xícara de chá de gengibre, três vezes ao dia, para ajudar a aliviar a cólica do seu bebê.

O chá de hortelã-pimenta ajuda a acelerar o tempo de esvaziamento do estômago, melhora a digestão e atua como anti-flatulento. Dê ao seu filho 1 colher das de chá de chá de hortelã-pimenta, de quatro a cinco vezes ao dia.

Observação: Se estiver dando ao seu filho chá de hortelã-pimenta e um preparado homeopático, faça um intervalo de uma hora entre um e outro. Do contrário, o forte cheiro do hortelã-pimenta pode interferir na ação do remédio homeopático.

Tente dar ao seu bebê um chá de várias ervas. Pesquisadores israelenses administraram uma dose diária de cerca de ½ xícara de chá feito de camomila, alcaçuz, funcho, e erva cidreira a bebês com episódios de cólicas e descobriram que os sintomas diminuíram em mais da metade das crianças estudadas.

Leia Mais http://www.saudeinformacoes.com.br/bebe_colica.asp

8 comentários:

  1. Em primeiro lugar amamentação exclusiva por seis meses, depois chazinhos são liberados,antes dos seis meses o que acaba com colicas são as massagens,colo,o famoso embrulhinho, outro fato é que muita coisa que os pais pensam ser choro de cólica na verdade faz parte do desenvolvimento cerebral do bebê que está criando novas sinapses e isso aparece como choro, mas como as pessoas não entendem muito põe tudo culpa na cólica!!!

    Acho os cházinhos válidos após os seis meses recomendados pela OMS e ministério de saúde do Brasil, dar antes acho um erro imperdoável!

    Depois ok!Liberado e dicas válidas demais!!

    Espero não ter ofendido, mas tenho que defender a amamentação exclusiva nos 6 primeiros meses, sem chás, águas, funchicoria e etc...

    Acho muito válido, como você expôs no post as mães tomarem os chás, eu faria assim também!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore depois de 6 meses, bebes não tem mais cólicas!

      Excluir
  2. Oi Fernanda !!
    Sou a Ana do Blog comidinhas e coisinhas, ADOREI SEU COMENTARIO!
    Eu nao tinha me explicado direito e podia prejudicar outras pessoas !!! Temos que cuidar com que escrevemos!!
    Eu sou super a favor de alimentaçao exclusivamente de leite materno, tanto é que eu qdo descobri que minha bebe nao estava atingindo seu peso ideal pq eu nao tinha leite suficiente pra ela engordar, troquei de pediatra 4 x por me dizerem que eu tinha que dar Nan, fiquei super triste mais depois me conformei e hj estamos super bem eu tomando medicamento para descer mais leite e dando o complemento de Nan!! E Nossa Bebe esta super forte, e gordihha rsrsr
    Ja mudei o post e eu que lhe pesso desculpas por nao ter explicado direito o post !!
    Espero que nao deixes de visitar sempre o comidinhas
    beijokas
    Ana Carolina - Comidinhas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog, você foi super carinhosa e atenta acrescentando novas informações ao post.
    Estou sempre aqui anotando dicas e receitas.

    Sua Filha é LIIIINDA!!!Fofucha demais!!

    Beijocas!!!
    Fer

    ResponderExcluir
  4. O aleitamento materno é importante e exencial,mas eu não abro mão dos cházinhos da vovó principalmente nos casos de cólica,meus dois filhos tomaram Nan pois não tive leite e devido a isso tiveram còlicas e os cházinhos ajudaram muito.Bjos a todas as mãmaes

    ResponderExcluir
  5. Ana, Meu nome é Taísa, meu BB Theo está com 8 meses, e está com bronquiolite. Ja consultamos com a pediatra que passou o tratamento, fizemos durante uma semana, porém não notei muita melhora. O Quadro dele é leve e ela recomendou que eu seguisse com a lavaçao de nariz. Porém ele está com muita irritabilidade. Terias algum chá para me recomendar nesse caso, uma vez que outra recomendação é que ele tome muito líquido, pensei em associar e tentar um tratamento com um cházinho. Me indicaram o chá de penicilina, sabes algo a respeito, será que pode ser administrado para BBs?? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meu bebe nasceu prematuro e eu tenho pouquissimo leite. Ele toma +/- 750 ml de nan por dia, mais as no maximo 50 mls que eu consigo tirar com a bombinha, pois nao tenho bico, acho que por isso meu leite nao desceu bem, mesmo tomando plasil. Tentei dar chazinhos, mas ele gospe tudo, agua ele so bebe de colherinha umas 6 x por dia. Me disseram que so dando o nan, sem outros liquidos ele poderia ficar desidratafo, confere?? Obrigada Tamine Bourscheidt

    ResponderExcluir
  7. Oi eu cuido de um bebe , ele tem 8 meses mas ainda não dorme durante a noite. Indicaram para mãe dá um pouquinho de chá, tipo erva cidreira. Ela comprou em sachê, de modo que gostaria de saber como posso dá pro bebe pra ajudá-lo dormir a noite ?

    Eliana Macedo
    Manaus - Am
    elianams40@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!