quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Petit Gateau de Cenoura





Ingredientes

- 250 g de cenoura descascada, assada e triturada no
processador
- 200 g de manteiga derretida
- 100 g de açúcar
- 5 claras
- 10 gemas peneiradas
- 100 g de farinha de trigo peneirada

- 100 g de chocolate ao leite picado
- 100 g de chocolate meio amargo picado
- 100 ml de creme de leite fresco
- 2 colheres (sopa) de licor de amêndoas

Modo de Preparo

1- Numa tigela misture 250 g de cenoura descascada (já assada e triturada no processador), 200 g de manteiga derretida, 100 g de açúcar, 5 claras, 10 gemas peneiradas e 100 g de farinha de trigo peneirada. Mexa com auxílio de um batedor de arame até ficar uma massa homogênea. 2- Em forminhas individuais (5 cm de altura e 7 cm de borda) bem untadas e bem enfarinhadas coloque a massa até preencher 3/4 das forminhas e leve para a geladeira por 30 minutos. 2- Numa panela, em banho-maria, derreta 100 g de chocolate ao leite picado, 100 g de chocolate meio amargo picado. Adicione 100 ml de creme de leite fresco, 2 colheres (sopa) de licor de amêndoas misture até ficar uma mistura lisa e coloque dentro de um saco de confeitar. 3- Retire as forminhas da geladeira. Coloque a ponta do saco de confeiteiro no meio da massa (de uma forminha) e vá apertando o saco, com as mãos, até a massa subir e chegar na borda da forminha. Repita este procedimento até fazer em todas as forminhas. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 12 a 15 minutos.



4 comentários:

  1. Olá Ana Carolina

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Comidinhas e Coisinhas será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. Uê , esta receita não vai fermento? Como ela cresce????? Acho q não vou desperdisar meus materiais

    ResponderExcluir
  3. ola pode fazer pq o fermento aqui é o ovo veja o video
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber como a cenoura deve ser preparada. Obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!