sexta-feira, 10 de julho de 2009

Feliz Dia Internacional da Pizza!!




Para comemorar, nós aqui em casa fizemos de janta umas pizzas!!
Eu já tinha visto no livrinho de receitas da maquina de fazer pão a receita de massa de pizza, então resolvi testá-la... hummmmm
A massa ficou muito legal!!
Rendeu bastante, e botamos as mãos na massa, o Gugo ajudou a sujar srrsrs
Não mentira, ele fez a pizza de Atum!!
E eu fiz as outras, a campeã foi a redonda de queijo presunto,
tomate, oregano, cebola e requeijão .


♥Receita da Massa de Pizza
600gr

1 xic. de agua
1 col de chá de sal
2 col de sopa de azeite de oliva
3 xic de farinha de trigo
1 1/2 de fermento biológico em pó
1 col de sopa de açucar

*foram utilizados os medidores da Máquina de Pão

Botar tudo na sequência, dentro da maquina e em meia hora fica pronta.
então retire da maquina e em uma mesa enfarinhada corte a massa em 2 metades e faça umas bolinhas (daquele jeito, botando tudo para dentro sabem??) espere crescer mais 10 mim, tapadas com um pano.
Abra a massa e faça do sabor que mais lhe agradar
cubra com o molho de tomate e leve ao forno pré-aquecido, ate dourar, então prepare com o recheio que quiser, a pizza fica pronta em 10 a 20 mim.
É importante que a massa fique bem crocante!!

♥ Boa pizza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!