quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um domingo sem ter o que fazer!!


No domingo retrasado, eu e meu marido já estávamos cansados de encaixotar coisas , então...

Fomos fazer biscoitos, e como eu ultimamente não tenho tido sorte nos doces que faço, assim convidei ele pra me ajudar e ficou uma delícia!!

Não peguei nada da internet, fui direto ao maravilhoso livro de receitas DONA BENTA!!

Escolhi duas receitas :


Biscoitinhos de Amêndoas

  • 2 ovos inteiros
  • 1 gema
  • 150 g de açúcar
  • 200 de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 100 g de amêndoas peladas e moídas
  • Farinha de trigo o quanto baste (deu 3 xícaras e ½ ) pode ser menos ou mais

    Junte todos os ingredientes em um processador deixando a farinha por ultimo e vá processando, juntando a farinha de trigo aos poucos, ate que a massa fique consistente.

    Deixe na geladeira por 30 mim, pra dar uma esfriada na manteiga

    Abra a massa, não precisa polvilhar de farinha, pois tem bastante manteiga não gruda.

    Corte com uns belos cortadores e em uma forma forre com papel manteiga, forno pré aquecido, 200° C, deixe assando ate ficarem douradinhos.


Bolachinhas de Amor e Canela



  • 250 de farinha de trigo
  • 100 de açúcar
  • 80 de manteiga ou margarina culinária em temperatura ambiente
  • 3 gemas (peneiradas, lembrando que não pressione as gemas pois de nada adiantará!!)
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Canela
  • Açúcar

No processador junte todos os ingredientes e processe tudo!!

Abra a massa, na espessura de ½ cm.

Corte com uns belos cortadores

Em uma forma forre com papel manteiga, forno pré aquecido, 200° C, deixe assando ate ficarem douradinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!