quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Filé Suino

Filé mignon suíno ao molho de leite e melado

Uma boa opçao para ceia de Nata, na minha famíla por exemplo, nós adoramos uma salada russa, e um carpatio, com demiglace do funcinha da panela, e um creme rose bem decorado !! prometo que tiro fotos neste Natal dos pratos,mais achamos muito quente pra peru, e chester , etc... Ceia Brasileira com um toque de requinte !!
Ja a família de meu marido, nao é peru, maionese, farofa, ... mais é uma delícia , juntamos tudo e fazemos uma linda ceia de Natal !!

Ingredientes


3 peças de filé mignon suíno (950 g)
1 litro de leite
Sal a gosto
4 dentes de alho
1 colher (sopa) de melado de cana
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de cominho em pó
1/2 pimenta dedo-de-moça
1/3 de xícara de manteiga
Cebolinha verde picada e hastes de cebolinha japonesa (nirá) para decorar

Modo de preparo


Em uma panela, leve ao fogo médio a carne, o leite e sal. Cozinhe, com a panela semitampada, por 45 minutos ou até a carne ficar macia. Reserve o leite e os filés separadamente. No liquidificador, junte o leite usado no cozimento, o alho, o melado, a canela, o cominho e a pimenta e tempere com sal. Bata até obter um molho homogêneo. Reserve. Em uma frigideira, aqueça a manteiga, junte os filés e frite até dourarem. Fatie e arrume em um prato grande com o molho aquecido à parte, decorado com cebolinha. Enfeite com nirá e sirva. Rende 6 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!