quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Receita da Torta de Limão da Val

A Val, minha querida amiga, me apresentou essa torta Maravilhosa, no jantar da nossa turma aqui em casa, e sobrou , eu comi ela todinha e algumas semanas depois o desejo de comer novamente a torta foi tanto que fiz e dei de presente a minha mãe , a forma era mais pitchula, fiz 2 tortas que acabaram em um piscar de olhos !! Essa faça vale a pena mesmo!!! Eu tive alguns problemas com a massa mais eu fiquei com medo de queimar não tenham medo, mais cuidado!!

Ingredientes

Massa:

  • 100 gr de margarina
  • 2 gemas
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo

Ganache :

  • 1 barra de chocolate branco
  • ½ caixinha de creme de leite

Mouse:

  • 2 latas de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • suco de 5 limões

Chantily

  • chantily mix da Amélia

Modo de Preparo

Massa:

  1. Misturar tudo até ficar homogênea, a amssa deve ficar molhinha , caso contrario adicione mais margarina , abrir com as mãos em uma forma com fundo removível, forrar o fundo e as laterais, faça furinhos com o garfo
  2. Assar em forno pré-aquecido
  3. Por uns 20 minutos até dourar levemente

Ganache :

Quebre a barra em pedacinho e leve ao microondas na potência 7 , por 3 mim.

Adicione a meia caixinha de creme de leite

e despeje na torta já morna a fria

Musse:

Coloque no liquidificador, as latas e bata tudo, adicione o suco de limão e bata novamente

Despeje o musse por cima do ganache e leve a geladeira por 3 horas.

Chantilly

Bater bem gelado a caixinha de chantilly no liquidificador, botar em um saco de decorar, ou cubra o musse

Dica: eu botei raspinha de limão na massa e ficou uma delicia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!