terça-feira, 11 de novembro de 2008

Saudades do Outback



Nossa hoje me deu uma saudades irresistível do OUTBACK e pra matar a saudades resolvi procurar receitas ... e olha so que eu achei ...

Pão Australiano (tipo Aussie Bread do Outback) Receita para Maquina ou quem tem braço como eu, já faz um exerciciozinho
1 1/4 xícara de água morna Corante alimentício marrom
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara de melado
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de centeio
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de glúten - não usei
1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
Fubá para polvilhar
Na máquina de pão, misture 60 gotas de corante marrom à água morna, e em seguida acrescente todos os demais ingredientes (menos o fubá), na ordem acima. Ligue no ciclo "Dough" (Massa). Quando o ciclo terminar, remova a massa e separe-a em 6 partes iguais.
Modele de 4 a 6 pãezinhos de cerca de 12cm de comprimento e 5cm de largura. Polvilhe uma superfície com fubá. Umedeça as mãos, passe-as levemente sobre os pãezinhos e passe-os no fubá. Coloque-os em uma assadeira, cubra com um pano e deixe crescer durante uma hora.
Pré-aqueça o forno a 180° C. Leve os pãezinhos crescidos ao forno e asse por 35 a 40 minutos, ou até dourar. Tire do forno e deixe-os esfriar por 15 minutos. Sirva com manteiga "de verdade", gelada ou amolecida.
Observações importantes:
1) A massa ainda sai da máquina um tanto molinha, mas com um pouquinho mais de farinha é possível modelar os pãezinhos sem deixar a massa dura demais.
2) Os pães não chegam a dobrar de tamanho durante o crescimento dentro das fôrmas. Mas não se preocupem: dentro do forno eles crescem que é uma beleza!
É mooooooito bom!!! Quem não tem máquina, pode fazer a receita seguindo as massas tradicionais: farinhas com o fermento em pó, buraco no meio, ingredientes úmidos, demais secos, sovar e descansar, sovar e descansar.

Um comentário:

  1. ola eu confesso a vcs que fiz o pao e nao deu certo!!!
    estou falando com a cinara que ja fez o pao pra ver se da certo !
    rsrsrs
    assim que eu souber lhes aviso
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!