quarta-feira, 21 de março de 2012

Essa Semana tem Casamento!!

Minha Querida Prima Flávia vai se casar nesse sábado!!
Estamos super felizes pois ela vai se casar com um homem super querido e muito especial!!
Alem de sermos padrinhos dessa Linda União!!
Então esse post é especialmente a vocês queridos afilhados !!
















Something...
Ja ouviu falar no ditado "Something old, something new, something borrowed, something blue" ???
É um ditado sobre as tradições ou supertições de uma noiva. Reza a lenda que deve-se usar algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul!



















Something old - É o que vai representar a ligação com a família e dar continuidade. Pode ser uma mantilha ou uma joia de família, por exemplo.
Something new - Geralmente é o vestido, que vai representar o início de uma vida de casada. Remete ao futuro, sorte e sucesso na vida de casada. Podem ser flores, o bouquet ou o sapato!
Something borrowed - Deve ser uma peça ou acessório de alguma ex-noiva (atual mulher) feliz no casamento. Aquilo que é emprestado, representa o apoio dos amigos e familiares. (Dizem aqui que a "coisa" deve ser devolvida e não se aconselha "pegar" de uma tia solteirona!)
Something blue - Representa fidelidade e sorte. Pode ser uma fitinha no bouquet, o nome das amigas na barra do vestido de linha azul, uma joia, ou a tradicional liga na perna!























Isso não é regra, mas não custa tentar, né?

PRIMA ESTOU TE LEVANDO A LIGA!!

A liga da noiva, que tantas risadas oferecem num casamento, passou a ser parte integrante da indumentária da noiva a partir da Idade Média. Existem ligas de vários materiais mas tradicionalmente a preterida é a liga de renda branca com um pequeno toque de azul, pois dizem que a noiva deve levar uma peça azul no dia de casamento.

São realizadas diversas brincadeiras com a liga da noiva, nomeadamente, o comum leilão onde a noiva sobe e desce o vestido; colocar a liga da noiva na perna da solteira que conseguiu apanhar o bouquet; ou mais recentemente, organizar o lançamento da liga aos homens solteiros, tal qual se faz com o bouquet às mulheres solteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!