terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Torta Alemã

Adorei conhecer o Blog da Minha Conterrânea, Daniele!!
Do seu Blog, Diário das Panelas , Vale a Pena dar uma olhadinha receitas deliciosas e muito capricho em seu blog , gostei mesmo!!
Foi de Lá que eu achei essa receita de Torta Alemã
Uma Delicia!!





Torta Alemã

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maisena
2 potes de nata (creme de leite fresco)
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
Bater na batedeira a nata com o leite condensado até ponto de chantilly. Em uma forma com fundo removível colocar uma camadinha bem fina do creme e forrar as laterais e o fundo com as bolachas. Colocar mais uma camada do creme (essa camada deve ser grossa, +/- 1 dedo). Colocar uma camada de bolachas, mais uma camada de creme... Repetir o processo até acabar o creme (na minha torta fiz três camadas). Cobrir com plástico filme e levar ao congelador até o dia seguinte.
No dia seguinte, tirar a torta do congelador. Em uma panela aquecer o creme de leite (sem deixar ferver), desligar o fogo e adicionar o chocolate. Mexer até derreter todo o chocolate (formando uma ganache). Deixar esfriar e colocar sobre a torta. Levar a geladeira novamente até o momento de servir.

 
 

Um comentário:

  1. Ana, adoro seu blog, suas receitas são demais.
    Sempre amei torta alemã, mas nunca fiz, com sua receita criei coragem, está muito linda. Depois te conto o resultado.Feliz Natal

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!