sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Molho p doritos do Socorro na cozinha

Dip de queijo cheddar picante

Ingredientes:
Doritos (o sabor que você quiser, a quantidade que desejar…)
Queijo cheddar cremoso (você vai encontrar em copinho e em bisnaga – aquele de saquinho. O do copo é mais cremoso e tem sabor mais suave. O cheddar em bisnaga é mais mole e com sabor mais marcante… Digamos que seja mais salgado! Você escolhe o que achar melhor!)
Catchup (uso o tradicional mesmo)
Pimenta Tabasco (Original)
Molho Inglês
Modo de preparo:
Prepare em um recipiente que não seja o que você vai servir, para não ficar com as beiradas sujas.
Comece colocando a quantidade de cheddar que desejar. Pense na quantidade de Doritos que você comprou e que cada um vai ser só “molhado” no dip. Adicione catchup. Eu uso mais ou menos a medida de uma colher de sobremesa rasa para meio copo de cheddar. O importante é você perceber que o queijo mudou de cor, passando de amarelo para um laranja clarinho. Em seguida, adicione pimenta Tabasco. Eu também começo com a medida de uma colher de sopa rasa. Misture e prove! A medida certa do sabor é que fique mais apimentado do que você espera. Se não achar muito picante, coloque mais Tabasco. Por fim, acrescente umas gotinhas de molho inglês, se desejar. Bem pouquinho!
Sirva em um potinho mais fundo. Coloque o potinho de dip no centro de um recipiente redondo e raso, onde você vai arrumar os Doritos. Vai ficar assim, como na foto seguinte! Só não precisa da colher, já que a intenção é “dippar” os salgadinhos direto no molho.
dip-de-cheddar-picante-com-doritos.jpg
Esta receita é a melhor dica que eu posso dar para petiscos rápidos, deliciosos, criativos e bonitos! Vai muitíssimo bem com uma cerveja bem gelada! Hummm!!… Suas visitas vão adorar!
http://socorronacozinha.wordpress.com/2008/02/15/dip-de-cheddar-para-nachos-doritos/

3 comentários:

  1. Uma vez fui a casa de um casal americano e eles serviram isso entre outras coisas...peguei a receita e desde então sempre faço em casa! A diferença é que eles não colocam catchup. Adoro comer com o doritos Sweet chili, que como o nome diz, é apimentado e adocicado ao mesmo tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja o mesmo autor para os dois blogs http://socorronacozinha.wordpress.com/2008/02/15/dip-de-cheddar-para-nachos-doritos/. Pois senão tenho que dizer que o plágio foi muito barato... Enfim ambos me ajudaram mesmo os dois sendo completamente igual. OBS: Nada se cria tudo se copia !

    ResponderExcluir
  3. Pra mim tanto faz o plágio já que doritos é um veneno e nem deveria ser chamado de nacho de tanto corante e sal que tem na composição. Aff

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!