sábado, 30 de maio de 2009

Lemon Tart

Receita de Gordon Ramsay!!
Eu adoro tudo que é tortinha de limão e esta é mais uma que eu ADORO!!



Ingredients

* 5 limoes
* 6 ovos
* 250g golden caster sugar não sei se temos no Brasil esse açúcar mais eu uso açúcar normal
* 200ml nata ou creme de leite fresco
* açúcar de confeiteiro para decorar e queimar
* 375g block dessert pastries ou Pasta Frolla

Pasta Frolla

Ingredientes

- 300g de farinha de trigo
- 150g de manteiga temperatura ambiente
- 4 colheres de açúcar
- 3 gemas
- 1 colher de fermento

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes até virar uma massa homogénea.
Forno ate dourar!

Em uma assadeira de 23 cm, unte a forma e forre com papel manteiga, abra a massa e deixe ela fininha, no fundo e nas laterais, fure a massa com um garfo, ponha na geladeira por 20 mim, e depois cozinhe a massa ate dourar em forno 200ºC, por 15mim cobrindo com papel manteiga e com feijão dentro para não subir retire os feijões e deixe no forno por mais 5-10 mim. em 150º para então ficar a massa dourada e crocante, depois de fresca a massa comece a fazer o recheio.

Recheio:

Com 3 limoes lavados, raspe a casca bem fininha cuidando para não pegar a parte branca do limão.
Em um bowl, junte as cascas e o suco dos 5 limoes cuidando para não espremer junto as sementes e o óleo da casaca do limão pois fica muito amargo e acido estragando a torta.
No bowl, juntes ao suco os ovos, misture bem, junte o açúcar, misture, e ao fim o creme de leite fresco.
assente bem o recheio, e cozinhe de 35-40 mim. , em forno de 200ºC ou ate a superfície ficar com uma crosta dourada

Deixe esfriar, no mínimo por 4 horas então polvilhe açúcar e com o maçarico, faça a crostinha dourando todo o açúcar, fazendo assim o caramelo !!

LINNDOO!!

Dica:Caramelizando o açúcar com o maçarico, torna a parte superior da torta como um tipo de crème brûlée. Chique né?

Material bem legal comentanto a diferença de creme de leite e outros cremes na lá cucinetta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!