quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pratos da boa lembrança!! Curitiba

Gente estou louca pra ver se ainda tem esse prato pra comprar !!
resolvi que voi começar a colecionar esses pratos , onde guarar nao faço nem ideia mais sei que os quero!! Ja tinha esperimentado o outro prato de 2005 , mais nao quiz o prato de recordaçao tansa né !! Agora resolvi que quero !!
Ah quem quiser pode me mandar esses pratos da boa lembrança, se possivel com a receita , sei QUE O INTUITO É COMER E GUARDAR O PRATO DE RECORDAÇAO, mais ... se vier com a receita eu lembrarei do mesmo jeito !!
Vou aceitar rsrsrs

2008 - Orecchiette e Bracioline al Ragú di Vitelo



Ingredientes (04 pessoas)



500 gr de farinha de semola de grano duro
270 ml de agua filtrada
4 fatias de vitela (filé) com aproximadamente 40 gr cada filét
20 gr de queijo paramigiano ralado fino
1 colher de sobremesa de alcaparras
2 ramos de salsinha
½ dente de alho sal e pimenta a gosto
350 gr de polpa de tomates
1 copo de vinho branco seco
1 copo de caldo de carne
5 folhas de manjericão fresco
3 colheres de azeite de oliva extra virgem
um punhado de palitos


Modo de Preparo



Massa
Selecione uma panela alta para cozinhar a amassa e uma panela mais larga para o molho.
Preparo da massa “Orecchiette”, misturar a farinha e a agua em uma superficie limpa e lisa e trabalhar a mistura até obter uma mistura homogenea e firme de massa, cobrir e deixar descansarpor aproximadam 15 minutos na geladeira.Depois retirar da gelad e abrir a massa e esticar em forma de tubos medindo 1 cm de espessura , com uma faca de ponta cortar em pedaços de 1 cm de comprimento, com a ponta da faca pressionar o pequeno pedaço já cortadoe deixar que obtenha um formato arredondado, de forma ovalada e possuindo uma pequena cavidade. Após ,com os dedos vira-lo completamente ao lado contrário obtendo a tradicional forma de orecchiette .


Carne
Picar a salsinha não muito fina , reserve as alcaparras e o azeite. Bater os filés de vitelo . Temperar . Distribuir em cada fatia uma colher de queijo parmesão, e na mesma quantidade da mistura já preparada. Enrolar os filés e fechá-los com um palito na panela , fritar o alho , a cebola picados, acrescentar os rolinhos e após 5 minutos de cozimento, despejar o vinho,deixar evaporar e continuar adicionando o tomate , o caldo de carne, ajustar o sal e a pimenta moída.
Cobrir e deixar cozinhando por aprox 20 a 25 minutos em fogo médio. Para servir, retirar os filés , corta-los em fatias não muito finas , levá-las novamente no seu molho. Cozinhar a massa por aprox 6 a 7 minutos em agua com sal, escorrer e no seu prato misturar o molho completo, o quejo ralado e as folhas de manjericão .
Servir.

Um comentário:

  1. olá. tenho 6 pratos do restaurante beijupirá -porto de galinhas p vender. 2004,2005,2006,2007 (02, um do restaurante e um do festival gastronômico no Recife)e 2008. meu e-mail: tibasrecife@hotmail.com ou (85)88072474.Tiberius Ribeiro

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!