terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nao nao se esconde!!!

rsrsrsrrs, AIiiiii, EU ACHO QUE É PQ EU ESTOU DE DIETA NOVAMENTE, EU ANDO COM MUITA FOME!!!
Mais nao é de ficar??
olha que prato delícia !!
eu quero!!!!
bem que poderia ser ligth !!rsrsrsrs







• 1 kg de carne-seca
• 1 kg de mandioca descascada e lavada
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva
• 1/2 cebola picada
• 7 col. (sopa) de manteiga
• 7 col. (sopa) de requeijão
• 2 col. (sopa) de queijo coalho ralado
• 2/3 xic. (chá) de leite
• sal
• pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Carne-seca:
corte a carne-seca em pedaços e coloque na panela de pressão com água.
Quando ferver, escorra.
Repita o processo três vezes, sempre trocando a água.
Na última, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos.
Escorra a água, espere esfriar e desfie a carne.
Reserve.

Refogue o alho e a cebola.
Acrescente a carne, a cebolinha, o sal e a pimenta.
Reserve.

Purê:
cozinhe a mandioca por 30 minutos.
Escorre-a e passe-a no processador com leite.
Em uma panela, coloque a manteiga e o purê de mandioca.
Mexa devagar. Junte o requeijão, o sal e a pimenta. Misture.

Montagem:

em um refratário coloque uma camada de carne e o purê por cima.
Polvilhe com queijo e gratine.

fonte: Culinária da Zefinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!