quinta-feira, 3 de março de 2011

Peixe Prego em Crosta de Pera e Gorgonzola

Peixes e frutas são a cara do verão por serem mais leves. Além disso, esses alimentos ajudam a evitar o ganho de peso, a desidratação e o mal estar.

Pensando nisso, a Marcomar, empresa especialista em pescados, ensina uma receita exclusiva para os internautas do eBand fazerem em casa: Peixe Prego em Crosta de Pera e Gorgonzola.

Ingredientes:

4 postas de peixe prego
Manteiga clarificada
Pimenta-do-reino branca

Para a Crosta

200g de cream cheese
100g de gorgonzola
1 pera laminada

Para a Farofa

100g de farinha de trigo
50g de manteiga gelada
80g de açúcar

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de manteiga. Coloque os filés de peixe, temperados com sal e pimenta-do-reino branca moída na hora e deixe dourar dos dois lados, deixando o centro do peixe cru. Reserve. Para a crosta, misture o cream cheese com o gorgonzola e reserve. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo ao açúcar e à manteiga com a mão, até formar uma massa solta e úmida. Coloque no forno para secar e mexa de vez em quando com um garfo até formar a farofa dourada. Utilizando uma assadeira antiaderente, coloque o peixe por 7 minutos no forno a 180 graus. Retire e coloque a pera laminada muito fina sobre o peixe e em seguida a crosta de gorgonzola. Salpique a farofa e retorne ao forno por mais 10 minutos. 



Montagem
Coloque cada posta no prato e salpique com pimenta rosa para dar cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!